terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pequim 2008

















recap:

- Vanessa Fernandes a grande confirmação (o Ouro ficará para mais tarde)

- Gustavo Lima merecia mais (não abandones a vela)

- Naide Gomes teve azar nas chamadas num daqueles dias maus que todos nós já tivemos - força aí miúda, continuas uma campeã :)

- Obikwelu não podia fazer muito melhor.

- No judo, resultados todos sólidos ao menos. (um 7º, três 9ºs e um 11º..?)

- Uma data de atletas a querer abandonar, um diz que de manhã está-se melhor na caminha e outra diz que não é dada a este tipo de competições.


Continuamos no mesmo país do futebol que pode construir 10 estádios de futebol e gastar milhões na modalidade e meter bandeiras nacionais em cada janela, no entanto, quando chegam aos Olímpicos espera-se apenas medalhas, e as coisas tornam-se mais apertadas quando o querido futebol nos desilude, ignorando toda a preparação e apoio precisos para os nossos atletas triunfarem. Pulise. Sei que é o discurso mais batido da actualidade, mas é verdade que estes atletas precisam de mais apoio, de outras infraestruturas, de pessoal técnico. Não será por acaso que muitos consideram emigrar para o estrangeiro...

Enfim, espera-se contudo mais uma medalha pelo menos (a de Nélson Évora), e quiça ainda ouviremos o hino nacional no estádio olímpico, mesmo que alguns dos nossos compatriotas não mereçam que se dedique estas conquistas... comentadores anónimos do Público, estou a olhar para vocês.

Sem comentários:

 

Free Blog Counter