sábado, 9 de agosto de 2008

10 coisas que aprendi com um dia de Sudoeste

1 - Quem compra bilhetes diários continua na minha humilde opinião a ser cada vez mais discriminado. Não se pode sair do recinto uma vez que se entra, não se pode entrar na zona de campismo... Não estou a dizer que foi mal empregue - ver Goldfrapp no seu esplendor valeu quase por si só os 40 euros mais preço dos transportes, mas para o ano é tentar o passe de 4 dias, nem que só se vá a 2 ou 3.

2 - Ainda estou a tentar perceber um outro motivo válido de segurança para nos tirarem as tampas das garrafas de água, sem ser o de nos obrigarem a consumir no recinto.

3 - Apanhar copos usados dentro de sacos de plástico também usados compensa, sobretudo se quiserem andar numa roda gigante.

4 - Por falar nisso andar pela primeira vez na roda gigante desde que tenho memória fez-me sentir feliz, e de confirmar que o receio de estar ali às voltas era demasiado para a viagem agradável que aquela maquineta proporciona.

5 - Os vendedores de colares, pulseiras e de roupa "liberal" (numa definição mais vasta, que vai desde t-shirts com frases cool a roupa hippie de feira da ladra) parece que se multiplicam neste tipo de eventos :D Nada contra, a sério. Gostei de ver até. Outra coisa que se multiplicou - e bem - foram as mesas de matraquilhos. Faltou só experimentar.

6 - A praia tem uma bela vista.

7 - Se a presença na primeira ou segunda fila durante quase toda a noite valeu a pena e deu para ver mais de perto o que queria realmente ver, depois disso mais valia ter seguido o meu instinto e bazado para mais longe e ido logo à casa de banho, que já tinha estado aflito antes do concerto dos Goldfrapp... Nunca mais ver um concerto dos Chemical Brothers na primeira ou segunda fila. :\

8 - Os sanitários não são tão maus como imaginava. Uau. Em piores condições estava a casa de banho dos homens de um café já na zona da praia.

9 - Maior demonstração de masculinidade que os matrecos? O jogo de dar um soco na bola que se assistiu já no final da madrugada. Algumas pessoas deviam ganhar logo um bónus instantâneo por acertarem sequer na bola com tanta bebedeira! Será que alguém vai bater aquele recorde de 799 pontos? Por falar em final de madrugada, no jogo de "teste o seu gaydar" deu para perceber que é um festival que apita muito e para todas as direcções. Se bem que o baixo índice de sobriedade de certas pessoas possa ter causado apitos involuntários... ou então não... a explorar isso melhor, lol.

10 - Nunca pedir (ou aceitar) boleia de janados. Pode ser perigoso... até porque às tantas temos um autocarro para apanhar e ficamos a pensar se não é melhor ir a pé... após já ter ido e voltado parte do caminho anteriormente. Felizmente, encontra-se ao fim de uns metros uma daquelas pessoas de coração bom que nos leva até perto da terminal e numa conversa de minutos nos fazem sentir genuinamente bem connosco próprios (Se estiveres a ler isto, mais uma vez muito muito obrigado :) ) Pede-se autocarros logo a partir das 7 para o ano, já agora.

Sem comentários:

 

Free Blog Counter