sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ideias para o futuro - Troca de medicamentos

Quem não tem medicamentos que ficam anos semi-gastos até repararmos neles e verificarmos que já passaram de prazo de validade? E aí, pronto, não há mais nada a fazer. É pegar num saco e levá-los até à farmácia mais próxima.

Pois eu trago uma solução. Com o Natal já quase a chegar - e o Natal dos Hospitais ainda mais perto, e com o bicho da "crise" ainda em alta, convém não gastar muito em prendas. Mas o espírito de troca de prendas nunca deve parar. Sendo assim, que tal trocar medicamentos? Precisa de um Flameril? Eu preciso de um Valium - ou um Valdispert. vá, se não der outra coisa.

Desaparecia o factor aleatório da prenda - afinal, há que tentar dar a quem realmente precisa. E se não houver acordos mútuos a troca não se realiza. Claro que, como em qualquer troca de prendas, deve-se estipular um montante monetário limite (20 euros, por exemplo), para não gerar grandes desigualdades. E Ben-u-ron's não deviam entrar, nesse caso (são baratos, encontram-se em qualquer farmácia, e toda a gente tem pelo menos uma caixa em casa, de qualquer das maneiras).  E claro, ter um nº mínimo de comprimidos. Ninguém quer só 2 ou 3. 

Sem comentários:

 

Free Blog Counter