quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Heligoland: primeiras impressões


Será tão revolucionário para a indústria como o Blue Lines ou o Mezzanine? Não. É tão bom como estes? Terei que esperar por uma versão mais decente (e por "decente" quero dizer uma cópia pessoal do cd), mas o prognóstico inicial aponta para algo pelo menos a par dos mais subestimados "Protection" e "100th Window".

Valeu a espera de 7 anos? Eis a questão. Aposto que muitos críticos (Pitchfork, estou a olhar para si em particular) adorarão lançar o argumento do tempo entre outras palavras bonitas. Só que para outros fãs, mais recentes ou futuros, essa questão nem se colocará. Eu próprio confesso que tinha expectativas demasiado grandes, mesmo não tendo que esperar 7 anos (serei tecnicamente fã após o lançamento do "Collected", quando realmente comecei a conhecer melhor a discografia deles). 

Point being: se gostaram do EP, irão certamente gostar mais deste LP, talvez até adorá-lo como eu. Se não gostaram, ainda há hipótese de conversão, mas com 2 das 4 faixas aqui presentes, e as outras duas nas suas versões originais (e uma delas, "Psyche", já a receber algumas comparações injustas com o magnífico remix - ver P.S.), será preciso outro esforço.

P.S. - talvez a pior jogada dos MA nesta temporada foi de facto ter dado a conhecer primeiro o remix. Viciou certas pessoas. As pessoas que viram a versão ao vivo estarão já mais conscientes do que podem esperar, pelo menos. 

Sem comentários:

 

Free Blog Counter