quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Serei só eu...

a fazer a comparação entre


e


?

A comparação vai ficando cada vez mais assustadora à medida que vou descobrindo Eurythmics. 

Senão vejamos:
1. Ambas as bandas começam uma década com um primeiro álbum peculiar, menos comercial, que faz gerar desde logo um culto tremendo, e que muitos até dirão que é ainda hoje o seu melhor trabalho - "In the Garden" vs. "Felt Mountain"

2. Ambas as bandas atingem sucesso comercial ao 2º album. "Sweet Dreams" e "Black Cherry"

3. Após trabalho incrivelmente sólido, mas já a dar atenção aos fãs, fazem um album incrivelmente maduro ("Seventh Tree" vs. "Savage") e mais desconectado das massas, mas que depressa também reune os seus apoiantes. Há muitas vozes sonantes a defender que poderá ser o melhor trabalho da banda, novamente, embora outras se fiquem por uma reacção mais indiferente, queixando-se que a banda já não é a mesma que foi no 1º album. Um álbum que embora gere um consenso muito positivo, acaba por se perder nas listas da década, e por ser algo esquecido...


Espero que isto não signifique que os Goldfrapp terminem tão cedo, e Alison Goldfrapp não precise de se lançar a solo. A parceria continua a dar frutos bem saborosos, mesmo numa faceta já "pop". "Rocket" é mais que Van Halen ou Laura Branigan - é algo que os "Eurythmics" teriam lançado se tivessem achado um portal para o início dos anos 10 após terem feito o "Thorn in My Side", e estivessem apenas há poucos meses cá. E tivessem igualmente achado piada a usar um pouco do sintetizador de "Jump", sim, "for ol' times sake". 


Eurythmics - Thorn In My Side (Official Music Video) - More bloopers are a click away

video do "Rocket" anytime now, espero. 

P.S. - e sim, isto significa que a RFM vai tocar Goldfrapp daqui a uns 20 anos ainda mais do que toca agora. :simsim:

Sem comentários:

 

Free Blog Counter