sábado, 3 de outubro de 2009

Será que acordámos todos no século XXI?

Os portugueses podem ter acordado no século XXI nos últimos dias, mas a minha mãe aparentemente não...

Desta vez, nem se trata da questão de "aceitar" ou deixar de aceitar a minha homossexualidade. Já estou para além disso. Se não gosta, problema dela. Tratou-se apenas de um pedido de maior financiamento, uma vez que estando a tirar o mestrado agora, e com menos tempo livre do que tinha anteriormente, e mais horários descoordenados durante a semana, precisava de um sustento básico, algo que o part-time de um ano me deu. Dinheiro sim.

Inicialmente veio com a conversa fácil (basicamente, se quero trabalhar força), mas passados uns minutos, nos quais conversou com o meu pai, surgiu-me com uma oferta. E eis que a oferta, senhoras e senhores, tratava-se de no final de cada mês me dar "dez contos" (deve soar mais sonante antes de converter para euros). Dez contos!   

Nem lhe respondi. Ela pelos vistos presumiu que era muito. Oh dear... 

Numa nota completamente desconectada dos parágrafos anteriores, devo dizer que os jogos de facebook são a coisa mais viciante que encontrei nos últimos tempos. Mini-golfe, bowling, dactilografia, formação de palavras, avaliação da capacidade cerebral - há para todos os gostos. Tou aqui tou a ficar auto-proibido de os jogar, para bem da minha própria sanidade!

 

5 comentários:

laepo disse...

cada vez dou mais graças pela mãe que tenho ahah maravilha de mulher, dá-me o que preciso e nunca me impede de fazer nada.

Os jogos do facebook deviam ser proibidos, passo lá horas seguidas! então agora com o farmville... comecei ontem e já ando viciado naquela trampa!

Hernâni Gomes disse...

Às vezes a solução para nós era "Mudar de mãe", a cegonha que nos trouxe estava desnorteado mesmo!

Tens de ter paciência"

Um forte abraço

Afonso disse...

É triste dizer isto, mas a minha sustenta os meus luxos e desaires porque não sabe da minha orientação.

Unknown disse...

Pois acho que não é só a tua que não acordou no séc. XXI

Mas, faço questão de te ter no facebook ! Vamo ser vizinhos no farmville :P

droide disse...

uau 4 comentários!! :O

obrigado pela força pessoal. Não sabem o quanto é bom este feedback, principalmente quando me sinto algo esquisito :) (Hernâni, temos que combinar qualquer coisa nos próximos tempos..)

Quanto ao meu facebook, é procurar pelo mail android1985@gmail.com. E ai de quem me ultrapasse no bowling/mini-golfe LOOL

 

Free Blog Counter