terça-feira, 23 de junho de 2009

Mais duas descobertas dos 70s, mais dois favoritos imediatos



Em primeiro lugar, Tusk, supostamente o álbum mais obscuro e experimentalista dos Fleetwood Mac. Acredito, assim como acredito que com o tempo derrube o lugar do mais "bem arranjadinho" e mais virtualmente perfeito Rumous como álbum favorito deles.  

 Influente em bandas recentes, sem dúvida (Animal Collective, por exemplo). E uma chapada de luva branca a quem pensa que Fleetwood Mac é apenas soft-rock/rock FM. 

Depois, Kraftwerk com o icónico Trans-Europe Express. Porque é que demorei este tempo todo para ouvir este álbum, não sei. Mas felizmente fi-lo hoje, aos 23 anos e meio de idade (e mais de 30 sobre o seu lançamento). 

Mais uma vez, não consigo imaginar o que seria a música moderna sem isto. 


1 comentário:

Afonso disse...

Por acaso descobri os Kraftwerk aos 17 anos, mas só consegui ter o ouvido suficientemente apurado para os «ouvir» há um ano e meio atrás... mas sim, o Trans-American Express é um dos melhores discos do século XX e um dos mais influentes. Mas também não esqueças na área da electrónica as inovações do Giorgio Moroder ou do Cerrone, também na segunda metade dos anos 70, numa estética sonora que fez a segunda fase do disco sound... abraço

 

Free Blog Counter